Facebook LinkedIn
APESPERH APCER

Avaliação Psicológica

Através da avaliação psicológica identificamos o potencial/competências de cada candidato e a sua adequação ao contexto profissional a que se destina e/ou candidata. Esta avaliação serve de suporte à tomada de decisão quanto a admissões, promoções internas, reconversão de funções ou à transição para outra área de responsabilidade.

Numa primeira fase há que analisar o meio em que a função irá ser exercida, identificando o respectivo conteúdo funcional, exigências e competências, assim como a carreira que lhe possa estar associada.

Partimos da observação em situações de simulação e da performance alcançada em tarefas estruturadas de resolução de problemas, da avaliação das competências comportamentais e de interesses profissionais, bem como da análise da formação e experiência profissional, bem como de outras experiências (académicas e pessoais), que permitem recolher informações relevantes sobre as competências e capacidades do profissional em questão e da sua compatibilidade, integração e rendimento no contexto profissional em análise.